Conferência Municipal de Cultura discute economia criativa, define conselho e delegados
A 7ª Conferência Municipal de Cultura de Gramado, realizada nos dias 14 e 16, discutiu temas como economia criativa e ecossistemas criativos. O encontro ainda escolheu os novos componentes do Conselho Municipal de Política Cultural e os delegados de Cultura do Município, estes para a conferência estadual.
Conferência reuniu autoridades e convidados
De acordo com o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, os painéis propostos procuraram introduzir um novo debate, uma nova concepção da cultura como alicerce básico sobre o que se discute atualmente, a exemplo de inovação econômica em todo o mundo.
– A Secretaria da Cultura está se colocando como parte integrante desse movimento que tem como objetivo ocupar espaços, formar, inovar e demonstrar o potencial dos agentes culturais locais – disse.
ELEITOS
Adriano Gonçalves, eleito delegado de Cultura, e Gilselaine Farias, eleita suplente, representarão Gramado na Conferência Estadual de Cultura em 2022.
Para o Conselho Municipal de Política Cultural, os escolhidos foram:
Artes Cênicas: Lucas Fialho (titular) e Potira Moura (suplente);
Artesanato: Gilselaine Farias (titular) e Doglas Wammes (suplente);
Artes Visuais: Adriano Gonçalves (titular) e Lourdes Abreu (suplente);
Audiovisual: Sérgio Oliver (titular) e Renan Sandi (suplente);
Dança: Viviane Krammer (titular);
Música: Juliana Sehn (titular) e Jane Pozzo (suplente);
Literatura: Janaína Poletti (titular) e Naiana Amorim (suplente);
Manifestações Populares: Elaine Noel (titular);
Patrimônio Histórico: Maria Helena Willrich (titular) e Lurdes Corrêa (suplente);
Produção Cultural: Daniel Bertolucci (titular).
PALESTRANTES
A Conferência Municipal de Cultura reuniu os palestrantes Tarson Nuñez, pesquisador do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria do Planejamento do Estado; Mary Sandra Ashton, doutora em Comunicação Social da PUC e docente no Programa de Mestrado em Indústria Criativa da Feevale; Gabriella Meindrad, secretária-adjunta da Cultura do Estado; Cristiano Max, doutor em Comunicação Social e coordenador do Mestrado de Indústrias Criativas da Feevale; Antônia Wallig, gestora Cultural, educadora e coordenadora do projeto cultural Vila Flores; Carolina Maia, coordenadora do Projeto RS Criativo, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.
Crédito foto: Ascom PM
Comentários